PUB

Sociedade

2,5 toneladas de cocaína apreendidas a sudoeste da ilha de São Vivente

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal apreendeu 2,5 toneladas de cocaína, numa operação realizada na madrugada de quarta-feira, em alto mar, a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da ilha de São Vivente (Cabo Verde). A droga está avaliada em cerca de 125 milhões.

Segundo o Diário de Notícias, além da apreensão da droga proveniente de um país da América latina, foi também apreendido um rebocador de alto-mar registado no Panamá, que terá efetuado o transporte da droga durante grande parte dos percursos, e detidos 11 homens, todos europeus.

Alguns dos 11 detidos, a maioria dos quais de países da Europa de Leste, já têm antecedentes criminais pela prática de diversos crimes relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária de Portugal, Artur Vaz, a operação, que contou com a participação da Marinha e da Força Aérea Portuguesa, “resultou da troca de informação no quadro do MAOC-N (Maritime Analysis and Operation Centre – Narcotics), uma agência de combate ao tráfico de droga com sede em Lisboa, em que participam diversos países europeus: Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Irlanda, Itália e Holanda”.

PUB

PUB

PUB

To Top