PUB

Sociedade

Cabo-verdianas Celeste Correia e Helena Centeio homenageadas pela Associação das Mulheres Empreendedoras Europa/África

A escritora e empresária Helena Centeio e a professora e vereadora lisboeta Maria Celeste, ambas de origem cabo-verdiana, serão homenageadas numa cerimónia de mérito organizada pela Associação das Mulheres Empreendedoras Europa/África, no Estoril, Portugal. 

Helena Centeio que será distinguida na categoria “empreendedorismo” é proprietária de uma “food truck”, que lhe possibilitou participar em eventos de “street food”, desde pequenos eventos até mega produções como duas edições de Web Summit.

Além de empresária, Helena se formou na faculdade de Letras da Universidade de Lisboa é autora do livro “Storia storia” – Contos Tradicionais Cabo-verdianos e conta “stórias” em escolas, universidades seniores e bibliotecas.

Já Celeste Correia destacada com o prémio “carreira” é licenciada em filologia românica e é vereadora suplente da Câmara Municipal de Lisboa. É conhecida por vários cargos políticos que assumiu ao longo de várias décadas (membro do secretariado nacional, membro da comissão política nacional, membro da comissão permanente, de todos os Partido Socialista e ainda membro da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias desde a VII Legislatura).

De acordo com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal, a Gala de Mérito das Mulheres Empreendedoras Europa e África, que já vai na sua terceira edição, será no próximo dia 22 de fevereiro, no Hotel Palácio Estoril, a partir das 19 horas de Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top