PUB

Sociedade

Cocaína apreendida no Porto da Praia: última actualização da PJ aponta para 9,5 toneladas

A última actualização da contagem da cocaína apreendida ontem à tarde, quinta-feira, 31 Janeiro, no Porto da Praia, aponta para 9,5 toneladas de produto.

Segundo uma fonte bem posicionada do A NAÇÃO, ao que tudo indica serão à volta de 9,5 toneladas de cocaína que se encontrava no barco de bandeira do Panamá e não sete toneladas como avançado inicialmente por alguns órgãos de comunicação social, incluindo este online.

Ainda conforme a mesma fonte, neste momento encontram-se 11 pessoas detidas, incluindo o comandante.

Ao que tudo indica, o navio terá atracado de emergência porque tinha um morto a bordo e terá sido aí que, alertada pela Interpol, a PJ cabo-verdiana interveio, avançando para uma operação de apreensão do navio, cocaína e tripulantes.

A droga pertence alegadamente a um grupo de traficantes da Europa do Leste e a cocaína estava a ser transportada em contentores. O barco vinha do Panamá, mas todos os tripulantes são de nacionalidade russa.

A operação envolveu um forte dispositivo policial e a PJ contou também com o apoio de militares no processo de apreensão e detenção.

Recorde-se que coincidentemente, a PJ de Portugal apreendeu também na madrugada de quarta-feira,30, 2,5 toneladas de cocaína, numa operação realizada em alto mar, a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da ilha de São Vivente. O navio tinha também uma bandeira do Panamá e a droga está avaliada em cerca de 125 milhões.

PUB

PUB

PUB

To Top