PUB

Desporto

Futebol: CAF altera data do CAN 2019

O Conselho Directivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), liderado pelo seu presidente Ahmad Ahmad, decidiu alterar as datas da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN). Em vez de começar a 15 de Junho e terminar a 13 de Julho, o CAN 2019, que se realiza no Egipto, irá começar a 21 de Junho e terá a final disputada no dia 19 de Julho.
Quanto ao sorteio da fase de grupos, este realiza-se no dia 12 de Abril, no Cairo. Para o CAN, 14 países já tem presença garantida faltando 10 lugares, que serão conhecidos em Março, quando se disputar a ultima jornada de qualificação para a prova, que agora passa a contar com 24 países.
A ultima jornada de qualificação disputa-se no penúltimo fim de semana do mês de Março e Cabo Verde irá receber o Lesoto, enquanto que a Tanzânia recebe o Uganda. O grupo L é comandando pelo Uganda, que já está qualificado, com 13 pontos, onde em segundo lugar vem o Lesoto e terceiro a Tanzânia, ambos com 5 pontos. Cabo Verde encontra-se no quarto lugar com 4 pontos.
Qualificam-se os dois primeiros de cada grupo e com o Uganda qualificado, resta uma vaga no Grupo L, vaga esta, que Cabo Verde vai fazer os possíveis para conseguir.

PUB

PUB

PUB

To Top