PUB

Desporto

Clé e Júnior já estão em Cabo Verde

Os jogadores da selecção sub-20 de Cabo Verde, Clé e Júnior, já se encontram em Cabo Verde. A informação foi confirmada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na manhã desta quarta-feira (6).

“Depois da intervenção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em concertação com alguns familiares e amigos mais próximos, foi possível o regresso, a Cabo Verde, dos dois jogadores que recentemente participaram nos jogos dos Sub 20 e Sub 19 dos Tubarões Azuis”, informou a FCF, através de um comunicado.
Os jogadores  reconheceram o erro e pediram desculpas pelos acontecimentos, dizendo que, em momento algum, quiserem colocar em causa a imagem do país, da selecção e dos colegas futebolistas.  Segundo a FCF ficou claro, para as autoridades competentes, que tal atitude dos dois jovens deveu-se ao fato de terem sido mal aconselhados, por pseudo-empresários, e dirigentes desportivos, com alguma responsabilidade no futebol em Cabo Verde, ambos já identificados, que mais uma vez com promessas irrealistas, criam ilusões infundadas nos jovens.
A FCF deixou um alerta para a acção, dos pseudo representantes de jogadores e seus funcionários, que têm vindo a tomar proporções preocupantes em Cabo Verde, pois aproveitando do sonho e das fragilidades sócio-económicas dos jogadores, mas também de algum desconhecimento do funcionamento e organização do futebol, têm criado aos jovens cabo-verdianos e seus familiares, problemas graves e que no futuro poderão vir a ter ainda maior gravidade.
A FCF enalteceu a decisão dos 2 jovens jogadores, que muito ainda têm para dar ao Futebol Nacional e aproveitou o momento para desejar a todos os jogadores que participaram  nos jogos das Seleções de Sub-19 e Sub-20 a continuação de uma boa época.
A FCF promete continuar a trabalhar no projecto de desenvolvimento das Seleções Nacionais, com uma forte aposta nas Seleções Jovens.

PUB

PUB

PUB

To Top