PUB

Economia

Siza Vieira em Cabo Verde a convite do BCV

O arquitecto Siza Vieira vai estar em Cabo Verde, a convite do BCV.  Responsável pelo projecto arquitectónico da nova Sede do BCV na ASA, Siza Vieira vai dar uma palestra dia 11 deste mês na Assembleia Nacional.

A palestra sobre o “Sistema de Construção em Betão Branco” deverá reunir arquitetos, engenheiros, professores universitários, entre outras pessoas e instituições ligadas à arquitectura e urbanismo.

De acordo com uma nota de imprensa do BCV, chegada à nossa redação, esta palestra tem como objectivo partilhar com os arquitetos e os demais interessados “um pouco da vasta e riquíssima experiência” que Siza Vieira possui na matéria de arquitetura com Betão Branco.

A palestra acontece no âmbito da visita de uma delegação chefiada por Siza Vieira às obras da nova sede do BCV, iniciadas, em agosto de 2017, uma obra da sua autoria construída em Betão Branco, uma “novidade” para a arquitetura cabo-verdiana.Segundo o BCV, a obra da nova sede  encontra-se em “fase avançada” de construção.

A empreitada está consignada ao Agrupamento Complementar de Empresas vencedor do Concurso Público Internacional, formado pela empresa espanhola, Construtora San José, S.A. e pela empresa cabo-verdiana SGL, Sociedade de Construções, S.A.

A fiscalização está a cargo da empresa PROMAN, “igualmente” contratada pelo concurso público internacional. 

PUB

PUB

PUB

To Top