PUB

Desporto

Ranking FIFA: Cabo Verde caiu para a 74ª posição

A selecção nacional de futebol caiu para a 74ª posição do Ranking da FIFA, actualizado nesta quinta-feira (7) para o mês de Fevereiro. Com 1325 pontos, os “Tubarões Azuis” estão na 15ª posição em África, mantendo-se na liderança a nível dos PALOP.

Cabo Verde registou uma nova queda no Ranking da FIFA para Setembro. Depois de em finais de Dezembro de 2018 ter estado na posição 72, a comitiva nacional passa agora a ocupar o lugar 74 a nível mundial. Convém realçar que Cabo Verde manteve o mesmo número de pontos, 1325.

A nível do continente africano caiu para a 15ª posição, numa lista liderada pelo Senegal. Seguem-se a Tunísia, Marrocos, Nigéria, RD Congo, Gana, Camarões, Egipto, Burquina Faso e Mali.

Entre os PALOP, Cabo Verde mantém-se na liderança, a frente de Moçambique (116), Guiné-Bissau (118), Angola (125) e São Tomé e Príncipe (185).

O Top 10 tem a Bélgica na liderança, seguida de França, Brasil, Croácia, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca.

O Qatar protagonizou a maior ascensão da tabela, ao subir 35 posições, para o 55.º lugar, depois de se ter sagrado, pela primeira vez, campeão asiático de futebol, depois de ter derrotado na final o Japão, por 3-1.

PUB

PUB

PUB

To Top