PUB

Economia

Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde reúnem-se na Praia com voos internacionais para São Vicente na agenda

A Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) promove este sábado,9, às 10h00, no auditório do Hotel Praia-Mar, na Praia, o Encontro Nacional das Agências de Viagens e Turismo do Arquipélago.

O encontro visa reflectir e debater a actual conjuntura do mercado das viagens e do turismo em Cabo Verde e as perspectivas de futuro.

Segundo a organização, o evento vai contar com a participação de “experts” nacionais e estrangeiros,, com vista à obtenção de subsídios que possam “apontar os caminhos para responder aos desafios imediatos” e, em especial, “cumprir” os desígnios preconizados pela actual gestão da AAVTCV.

“Desde logo a consolidação e transformação das nossas agências de viagens, adicionando e desenvolvendo a vertente turística, incluindo o turismo interno, como forma de ampliação dos nossos negócios e ganhos.

A associação quer ainda “posicionar as agências de viagens e turismo cabo-verdianas como influenciadores nas tomadas de posições, medidas e políticas viradas para estes dois mercados” e, conforme a mesma, este encontro “será mais um passo em conformidade a esta visão”

“A Internet como Desintermediadora: Desafios e Oportunidades para Destinos Turísticos”, tendo como orador o especialista português, João Pedro Estevão, docente e investigador na área do Turismo; e “O Papel Central da Agências de Viagens e Turismo na Construção de um Destino Turístico Sustentável e Inclusivo”, que será apresentado por Eugénio Inocêncio, presidente da Associação de Turismo de Santiago serão alguns dos temas em debate.

Questões como a segurança, retoma dos voos internacionais de/para São Vicente, contratos de agenciamento com companhias aéreas, entrada em vigor da taxa de segurança aeroportuária e isenção de vistos para cidadãos europeus, são outros dos temas da agenda do encontro.

Igualmente, serão debatidas questões como a gestão das praias, questões de preços de bilhetes aéreos inter-ilhas, pagamentos de bilhetes por parte do cliente Estado e definição de circuitos turísticos

Ainda na lista das preocupações estão aspectos como os transportes aéreos e marítimos inter-ilhas com impacto directo na estratégia de desenvolvimento do turismo interno.

GC

PUB

PUB

PUB

To Top