PUB

Desporto

Futebol de Praia: Cabo Verde é a 11ª melhor selecção africana

A selecção caboverdiana de futebol de praia  é a décima primeira melhor de Africa de acordo com  a última actualização do ranking da Beach Soccer Worldwide (BSWW),
A actualização do índice mundial de selecções  da modalidade leva em consideração todas as competições de Fevereiro de 2015 a Janeiro de 2019. Recorde-se que Cabo Verde esteve presente no Sal Beach Soccer em 2016 e 2017 e também na CAF Beach Soccer AFCON (2016 – Nigéria). A nível mundial Cabo Verde está no lugar 69 com 80 pontos.
Os Tubarões Azuis são a décima primeira melhor africana, num ranking liderado pelo Senegal, com 1174 pontos e que estão no Top-10 a nível mundial, onde o líder é o Brasil com 3785 pontos.
Segundo o BSWW, o ranking será divulgado no final de cada mês. Quanto a competição interna, a Federação Cabo-verdiana de Futebol irá realizar no mês de Abril o campeonato nacional de clubes, de futebol de Praia, e no mês seguinte irá, a selecção de Cabo Verde, participar nos Jogos Africanos de Praia, que decorre na ilha do Sal, no mês de Junho.

PUB

PUB

PUB

To Top