PUB

Política

Governo assina com Uni-CV acordo para efetivar reclassificação do pessoal docente e não docente

O Governo assinou, na quinta-feira, um acordo com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), para a regularização do processo de reclassificação do pessoal docente e não docente desta instituição de ensino.

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que esteve presente no ato, realçou que o acordo “representa um grande ganho” alcançado graças ao trabalho de parceria e de confiança entre o Governo e a Uni-CV.

Olavo Correia avançou ainda que o Governo e a Uni-CV vão continuar a trabalhar em conjunto “para criar as condições necessárias para o exercício pleno da atividade docente e da investigação e disseminação do conhecimento científico. Criar as condições para estimular a capacitação do pessoal docente das instituições do ensino superior. Queremos fazer da Uni-CV um espaço de ensino e de investigação útil para servir às pessoas”.

De referir que, o Governo desta IX Legislatura tem no ensino de qualidade é grande prioridade do país e tem que ser tratado como tal. “O futuro de Cabo Verde está nele ancorado”, sublinhou Olavo Correia.

PUB

PUB

PUB

To Top