PUB

Política

José Gonçalves em Israel para atração de investidores turísticos

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, encontra-se em Israel, a convite do seu homólogo israelita, Yariv Levin, a fim de participar na 25ª edição do Mercado Internacional do Turismo do Mediterrâneo – IMTM 2019, evento que acontece, de 11 a 13 de fevereiro, na cidade de Tel Aviv.

Segundo o governo, a agenda do Ministro inclui reuniões com o seu homólogo israelita, bem como com empresários daquele país, tendo em vista “fortalecer a cooperação institucional, atrair novos investidores e captar projetos que sejam referência no setor do turismo e transportes aéreos”.

A primeira agenda oficial do Ministro José Gonçalves a Israel acontece hoje com a primeira reunião com o Ministro do Turismo de Israel em Jerusalém.

Amanhã, terá um segundo encontro com o seu homólogo agora em Tel Aviv e participa nas atividades de abertura do IMTM 2019, a maior Feira anual do Turismo profissional do Estado de Israel.

A feira acontece em Tel Aviv com foco nos desafios enfrentados pela indústria do turismo, nas novas tendências futuras do turismo e oportunidades no desenvolvimento do setor. No mesmo dia participa numa mesa redonda sobre o Turismo Rural e terá encontros sobre a cooperação institucional.

Durante três dias, a IMTM 2019 irá analisar e discutir várias temáticas constantes do programa, nomeadamente a Branding Cidades de Turismo; Destinos e produtos concorrentes; melhores caminhadas do mundo: trilhas épicas! e políticas para apoiar as PMEs e as Organizações Governamentais e de turismo local.

O Embaixador não-residente de Cabo Verde em Israel, Carlos Veiga, acompanhará o Ministro.

À margem do IMTM 2019, Gonçalves terá uma série de reuniões com importantes empresários Israelitas, a fim de atrair mais investimentos e novas empresas para o nosso país no setor do turismo e transportes aéreos.

O Ministro será recebido ainda por altas autoridades israelitas na procura de fortalecer e encontrar novas forma de cooperação com projetos e iniciativas a nível do setor do Turismo e Transportes.

PUB

PUB

PUB

To Top