PUB

Saúde

População da Boa Vista com consultas gratuitas de dermatologia

Numa parceria entre a Dermoclin e a Bioderma, de Portugal, um grupo de médicos especializados em dermatologia vai estar a partir de amanhã,13, na ilha da Boa Vista, para consultas abertas gratuitas à população daquela ilha, incluindo a zona Norte.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, a iniciativa enquadra-se na 6ª Jornada Dermatológica de Cabo Verde, que decorre de 12 a 15 deste mês, nas ilhas de Santiago e da Boa Vista.

Mas, antes da partida para a Boa Vista, esta terça-feira,12, a capital reúne profissionais e especialistas do sector para abordarem questões ligadas à saúde pública, como os problemas de pele e doenças cutâneas, entre outros.

Com a iniciativa pretendem, através de parcerias com centros de saúde e hospitais, diminuir a lista de espera de consulta de dermatologia, já que no país existem poucos especialistas nesta área.

Quanto à Boa Vista, amanhã, dia 13, serão realizadas consultas abertas no posto de saúde de Fundo das Figueiras, a partir das 14h.

No dia seguinte, as consultas acontecem em Sal Rei, no Centro de Sáude, entre as 9h e as 14h30, enquanto no último dia,15, serão realizadas consultas gratuitas nas escolas.

 

PUB

PUB

PUB

To Top