PUB

Política

São Nicolau: Câmaras Municipais querem criar um Gabinete de Projectos único para a ilha

As Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal de São Nicolau estiveram reunidas na passasa segunda feira, 11, para debaterem questões de interesse da ilha no que tange à Saúde, Turismo, Agenda Cultural, Carnaval São Nicolau 2019, entre outros assuntos.

O encontro aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava e teve como objectivo discutir assuntos relativos a estratégias conjuntas de atuação e busca de soluções para a ilha.

Durante a reunião considerada “muito produtiva” pelas duas autarquias, falou-se da possibilidade de criar um Gabinete Técnico de Projetos para SN, uma Agenda Cultural Regional, e uma geminação entre os dois municípios.

Ao nível da saúde, as duas edilidades prometeram junto com o Ministério da Saúde, resolver “muitas fragilidades” em resposta às “reivindicações locais” nomeadamente consultas de psicologia, nutrição; aumentar o número de enfermeiros; disponibilização de equipamentos de estomatologia; possibilidade de funcionamento de um pequeno bloco operatório com cirurgias simples e apoio de uma equipa móvel; implementação do banco de sangue de SN, entre outras.

Já no sector de Água e Saneamento, “muito em breve” São Nicolau receberá uma visita da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) para analisar a criação de uma empresa de água intermunicipal na ilha.

.

PUB

PUB

PUB

To Top