PUB

Sociedade

Praia acolhe curso de mediação de conflitos para guardas municipais

A cidade da Praia acolhe entre 18 e 21 deste mês, um Curso Mediação de conflitos para Guardas Municipais.

A iniciativa, que conta com o apoio do PNUD destina-se também a técnicos do Ministério da Educação, Polícias Nacionais e técnicos da Câmara Municipal da Praia, vai decorrer nas instalações da Direção Nacional de Educação, Achada Santo António.

A formação enquadra-se no âmbito do Projeto de Localização dos ODS “Promovendo Cidades Inclusivas e de Paz” e decorre no quadro do protocolo assinado entre a cidade de Madrid e a Iniciativa ART / PNUD, que tem como enfoque principal contribuir para a consolidação de iniciativas urbanas que proporcionem o desenvolvimento socio económico inclusivo.

Com esta iniciativa pretende-se proporcionar uma base teórica e metodológica para a mediação comunitária intercultural, em convergência com a metodologia dos diálogos apreciativos, a fim de alcançar a máxima articulação entre os protagonistas do processo comunitário, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs.

Esta formação oferecerá aos formandos técnicas e estratégias para abordar e gerir conflitos, entre indivíduos, grupos e instituições, assim como realizar atuações de colaboração e articulação nos projetos comunitários que estão a desenvolver.

 

PUB

PUB

PUB

To Top