PUB

Desporto

NBA e FIBA vão organizar liga profissional de basquetebol em África

Continuam os projetos de expansão da NBA. A liga norte-americana de basquetebol já realizou partidas na Europa e no México, fazendo ainda várias ações de promoção por todo o mundo. Agora, em conjunto com a FIBA, vai organizar uma liga profissional de basquetebol em África.

Segundo adianta Adam Silver, comissário da NBA, tanto as franquias como os parceiros da NBA têm muito interesse no basquetebol africano. A Basketball Africa League (BAL), o nome atribuído, vai arrancar em janeiro de 2020, e vai contar com equipas de diversos países do continente africano, entre eles Angola, Egipto, Quénia, Marrocos, Nigéria, Ruanda, Senegal, África do Sul e Tunísia. Nenhum país poderá ter mais que duas equipas na liga.

Alphose Bilé, falou de um dia histórico para o desporto no continente. «Este é um dia histórico para a FIBA África e para o nosso basquetebol. Estamos entusiasmados para trabalhar com a NBA com o objetivo de desenvolver e elevar a nossa liga profissional a um nível que nunca vimos na nossa região».

Fonte: A Bola

PUB

PUB

PUB

To Top