PUB

Desporto

Taça de São Vicente: Mindelense é a única equipa da primeira divisão a seguir par as meias-finais

A equipa do Mindelense é a única equipa do primeiro escalão de futebol em São Vicente que segue para as meias finais da Taça. Na 2a eliminatória da prova, disputada no passado fim-de-semana, a equipa encarnada derrubou o Ponta de Pom, por 1-0. Nos outros jogos desta fase, as equipas do Derby e Salamansa tombaram ante o Calhau e o Amarante, respectivamente.

As surpresas da 1a eliminatória da Taça de São Vicente tiverem seguimento nesta 2a fase, disputada no passado fim-de-semana. Se na anterior eliminatória, equipas como o Farense, Académica e Batuque não puderam seguir adiante na prova, nesta fase foi a vez de Salamansa e Derby tombarem. Este facto coloca o Mindelense como o único representante da primeira divisão nas meias-finais da Taça de São Vicente.

No jogo da 2a eliminatória ante o Ponta de Pom, no passado sábado (16) os encarnados derrotaram a equipa da zona de Espia por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Dy Maldini, à passagem dos 60 minutos, na sequência de um cruzamento da ala esquerda. Até o final da partida, o Ponta de Pom não teve fulgor para levar a eliminatória para os penaltis e acabou por tombar nesta 2a fase.

No primeiro encontra da 2a eliminatória da Taça a formação do Amarante derrotou o Salamansa por 2-1. Os golos do Amarante foram apontados por Nenass e Vaduca (penalty), aos 44 e 89 minutos respectivamente. Miká facturou para o Salamansa.

A equipa do Derby tombou ante a formação do Calhau, nos penátis. O Calhau venceu por 5-4, isto depois de um nulo a duas bolas no tempo regulamentar. Erick e Jamil, aos cinco e 70 minutos, respectivamente, marcaram para o Calhau enquanto que Pitú (76) e Valter (84) marcaram para o Derby.

Assim sendo Falcões do Norte (por sorteio), Mindelense, Calhau e Amarante seguem para as meias-finais. Os jogos das meias-finais da Taça de São Vicente vão ser disputados no dia 20 de Março.

 

PUB

PUB

PUB

To Top