PUB

Desporto

Associação de imigrantes dos Açores angaria material desportivo e escolar para doar à associação Maracanã

Ajudar a Associação Desportiva e Cultural Maracanã, de Cabo Verde, é o objetivo da campanha de angariação que a AIPA – Associação dos Imigrantes dos Açores – está a levar a cabo, até 15 de Abril.

Conforme avança o site da Radio Atlântida, a ideia surgiu após a AIPA saber que a equipa de futebol daquela associação cabo-verdiana vinha a São Miguel participar, pela primeira vez, na 13.ª edição Torneio Internacional de Futebol Açores Sub-11, organizado pelo União Micaelense.

“Estamos a realizar esta campanha para uma associação de Cabo Verde que estará cá, nos dias 18, 19 e 20 de abril, para participar num torneio do União Micaelense”, disse o vice-presidente da AIPA, Leoter Viegas.

O mesmo explicou que “a campanha consiste na recolha de materiais desportivos, como bolas, caneleiras, chuteiras, entre outras, e, também, materiais escolares, desde lápis, canetas, cadernos, eventualmente, mochilas, que as pessoas têm em casa e já não usam e que estejam em boas condições”.

O responsável referiu, ainda, que “todos os interessados em participar na campanha, podem deixar os produtos na AIPA, na Rua do Mercado, n.º 53 H, em Ponta Delgada”.

Os interessados podem contactar a AIPA, através de email (aipa@aipa-azores.com) ou dos telefones 296 286 365/ 296 288 001/ 962 417 240/ 924 103 258. A associação está aberta das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, nos dias úteis.

O responsável disse que os materiais serão levados pelos elementos da equipa desportiva, mas caso não o consigam vão entrar em contacto com a SATA para que faça chegar os equipamentos a Cabo Verde.

Leoter Viegas salientou, ainda, que os responsáveis pela associação cabo-verdiana ficaram muito satisfeitos pelo gesto.

O vice-presidente da AIPA congratulou, ainda, o União Micaelense pelo facto de terem trazido uma equipa da Macaronésia.

“Deixo uma palavra ao União Micaelense, porque, este ano, fizeram um esforço enorme para ter, neste torneio, pela primeira vez, todas as equipas do espaço Macaronésia. Estamos a falar de Cabo Verde, Açores, Madeira e Canárias”, disse Leoter Viegas.

O responsável afirma que “é com satisfação enorme que vemos uma equipa cabo-verdiana a participar neste torneio e esperemos que dê continuidade e que outras equipas africanas possam participar, porque é isso que faz a diversidade”, acrescentando que “um dos objetivos da AIPA tem a ver, para além de acolher e integrar os imigrantes que residem nos Açores, com o contribuir para o reforço de laços de amizade e solidariedade entre os povos e essa recolha e campanha de materiais cumpre exatamente esse objetivo”.

A Associação Desportiva e Cultural Maracanã é uma instituição sem fins lucrativos que usa o desporto, as atividades culturais e recreativas para ajudar as crianças e adolescentes desfavorecidos.

C/Radio Atlantida

PUB

PUB

PUB

To Top