PUB

Economia

Fogo: ASDE lança prémio para projetos de agropecuária e pesca

A Associação Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) de São Filipe, ilha do Fogo lança esta quarta-feira,20, o prémio Padre Ottavio Fasano sob o lema “Vamos avante com confiança” para projetos da Agropecuária e Pesca.

O prémio em parceria com o Vinho Maria Chaves tem como objectivo “reconhecer, prestigiar e estimular projetos nos sectores da agropecuária e pesca dos jovens cabo-verdianos, implementados em qualquer ilha do país, no mínimo, daqui a 3 anos”.

De acordo com a ASDE, a pesca não pode ser vista apenas como uma actividade primária uma vez que está interligada com uma série de atividades que envolvem “milhares de pessoas, e centenas de profissões”.

Da mesma forma, a associação acredita que “é necessário valorizar e potencializar a atividade agropecuária de Cabo Verde, enquanto fonte de rendimento e crescimento económico de muitas famílias”.

É pensando nestes e outros factores que esta associação resolveu criar um prémio para “incentivar” os envolvidos na área da pesca e agropecuária, contando com o apoio de instituições como: o IEFP, a Coordenação Fogo/ Brava, a Pro-Empresa, o INDP, o MAA, a AMP, a Enapor, e as associações de pescadores, entre outras.

A apresentação pública do que virá a ser o prémio Padre Ottavio Fasano “Vamos Avante com Confiança” está marcado para esta quarta feira,20, no Auditório Padre Pio Gottin, na cidade de São Filipe, Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top