PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: Partida Cabo Verde – Lesoto joga-se a 22 de Março

A partida entre Cabo Verde e Lesoto, a contar para sexta e última jornada de qualificação para CAN 2019, vai se realizar a 22 de Março. A Confederação Africana de Futebol (CAF) já confirmou a informação, segundo escreve a Agência de Notícias Inforpress.

A excepção do embate Malawi – Marrocos, calendarizado para 23 de Março, todas as outras partidas 23 partidas vão ser disputadas a 22 do próximo mês, pelo que Cabo Verde x Lesoto, de acordo com a última actualização da CAF, vai ser disputado em simultâneo com o embate em Dar Es Salam entre a Tanzânia e o Uganda.

Nas duas partidas a contar para a sexta e última jornada do Grupo L de qualificação para a CAN’2019, no qual Cabo Verde está inserido, estarão em jogo o apuramento de uma das três equipas ainda com possibilidades de atingirem o apuramento.

É que na qualidade do vencedor do Grupo, a selecção nacional do Uganda já tem o passaporte para Egipto, pelo que resta esperar pela derradeira jornada para se conhecer o segundo apurado desta Poule, com Tanzânia, Lesoto e Cabo Verde ainda na luta pelo apuramento.

Para se qualificar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação a Tanzânia, já que um triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, marcar presença no Campeonato Africano das Nações.

Uganda, já apurado, lidera o Grupo L com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa com quatro pontos em cinco jogos.

A CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho no Egipto, país que substituiu os Camarões, que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top