PUB

Sociedade

Tarrafal: Colmeia reúne-se com autoridades e familiares de pessoas portadoras de deficiência intelectual

A Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais “Colmeia” realiza, este sábado, dia 23, um encontro entre várias autoridades locais e centrais e os familiares de pessoas portadoras de deficiência.

Entre as autoridades destaca-se o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, presidente do Conselho Diretivo do Centro Nacional de Pensões Sociais, Direção Nacional Inclusão Social, Diretor Regional do Hospital Santiago Norte e Delegado de Saúde de Tarrafal.

A acção destina-se também a famílias com filhos ou membros com deficiência, mormente a deficiência intelectual e acontece pelas 10h, na Sede da Câmara Municipal daquela cidade.

O  encontro visa auscultar as famílias e debater estratégias articuladas para dar resposta às necessidades dessas famílias.

Respostas essas que segundo a Colmeia passam pela sensibilização da população e nas comunidades, nas terapias e sua comparticipação no sistema contributivo e não contributivo, nas escolas com aprendizado e avaliação, atribuição pensão da Deficiência, transporte e pagamento das consultas hospitalares, entre outras questões.

 

PUB

PUB

PUB

To Top