PUB

Cultura

Associação Young Talent quer promover talentos no concelho do Porto Novo

A Associação Young Talent quer promover potenciais talentos no concelho do Porto Novo, nos domínios da música, dança, hip hop, tecnologia e arte. Com isso, esta associação sem fins lucrativos, pretende estimular uma participação mais activa na sociedade e contribuir para o melhoramento social, político, económico e ambiental da sociedade.

“Pretendemos num primeiro momento, capacitá-los por intermédio de palestras, intercâmbios com outros pessoas da área mais experientes, partilha em grupo de conteúdos do quotidiano, para que possam estar a altura de debater alguns temas da actualidade cabo-verdiana e posteriormente aplicar este conteúdo naquilo que tem vindo a desenvolver, quer seja dança, música, arte ou aplicativo informático, como forma de intervenção social”, escrevem os responsáveis desta associação numa nota enviada a este online.

A Associação Young Talent está reunindo esforços no sentido de  mobilizar recursos materiais, humanos e financeiros e assim proporcionar melhores condições à prática das suas actividades, entre elas gravações musicais e a produção de videoclipes, bem como uma maior expansão dos seus trabalhos e através da evolução individual de cada um deles, poder erguer o nome do Porto Novo e Santo Antão  à patamares ainda mais elevados.

“Queremos também consolidar a banda musical, que já existe, porém ainda não possui instrumentos próprios, montagem de um ‘home studio’ de modo a facilitar nossos jovens o acesso a gravação dos seus trabalhos, bem como um studio audiovisual de modo a gravar videoclipes assim como promove-los através de vídeos. Também visamos a criação duma rádio comunitária para melhor divulgar as músicas produzidas pelos nossos jovens, criação dum site, e no seio da comunidade a organização de fórum sobre a juventude e as problemáticas da atualidade, problemas ambientais, entre outros”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top