PUB

Desporto

Circuito Mundial de Kitesurf: Mitú Monteiro no centro das atenções

A praia de Ponta Preta, em Santa Maria, acolhe, esta quarta-feira (27), o terceiro dia da I etapa do Circuito Mundial de Kitesurf. O kitesurfista cabo-verdiano, Mitú Monteiro, está em posição cimeira para a conquista do título desta edição.

Vencedor das eliminatórias, Mitú Monteiro tem acumulado pontos durante as cinco eliminatórias, pelo que leva uma larga vantagem sobre a concorrência,  do australiano James, do cabo-verdiano que compete pela Espanha, Matchú Lopes, e do italiano, Francesco, mas promete continuar sereno e precavido para gerir esta vantagem.

De acordo com o regulamento, estes quatro kitesurfistas candidatos aos títulos, aguardam as primeiras horas da competição de hoje para as eliminatórias dos restantes competidores, para conhecerem os seus adversários para a derradeira caminhada para o título.

Mitú Monteiro, veterano nesta andança, pois que em 2008 ganhou o primeiro título mundial da modalidade para Cabo Verde, disse ter preparado detalhadamente para esta competição, com um trabalho muito técnico e táctico, que passou, inclusive por uma nova dieta alimentar para poder estar à altura de superar a concorrência.

Também para a categoria feminina compete-se hoje, com as kitsusfistas norte-americana Moona Whyte (norte-americana) e  vencedora  da fase das eliminatórias, J-C Catharina Edin, da Suécia (2º), Charlotte Carpentier, da França (3º) e a australiana Francis Kelly (4º) na luta pelo título desta prova na qual Cabo Verde está representado pela atleta Yanira Lopes “Didi”.

A praia de Ponta Preta, no Sul da ilha do Sal, acolhe desde segunda-feira, 25, a I Etapa do Circuito Mundial de Kitsurf, e com término previsto para 03 de Março, evento que envolve 48 atletas masculinos e 17 femininas, em representação dos cinco continentes

O arquipélago está representado nesta competição mundial por 10 praticantes neste circuito mundial que está a ser disputado pelos melhores kitsurfistas do Mundo em representação de Cabo Verde, Alemanha, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Hawaii, Itália, Portugal, República Dominicana, Suécia.

Ponta Preta’2019 marca o início das 13 edições que constituem este evento mundial denominado “2019 GKA Kite World Tour Events” ao qual se segue as praias de Leucate (França), Dakhla (Marrocos), Sylt (Alemanha), Tarifa (Espanha), Gran Canaria (Espanha), Sotavento (Espanha), Malmo (Suécia), Ilhas Maurícias, Cumbuco (Brasil), Prea (Brasil), Maui (Hawaii) e Torquay (Austrália).

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top