PUB

Desporto

Boa Vista: Autarquia entrega subsídios a clubes e associações desportivas

A Câmara municipal da Boa Vista procedeu, na quarta-feira (27), a entrega de subsídios às associações e clubes desportivos federados, referentes à época desportiva 2018/2019.

O subsídio, no valor global de um milhão de escudos, representa um estímulo e a contribuição da edilidade boavistense para que as equipas e associações desportivas possam realizar o seu trabalho da melhor forma.

Às duas equipas da Zona Norte, Juventude e Sanjoanense, foram atribuídos o montante de 110 mil escudos cada, a equipa de Bofareira, Clube Onze Estrelas e Sport Club África Show, 90 mil escudos cada, e o Clube Desportivo de Estância de Baixo 100 mil escudos.

Quanto às equipas da cidade de Sal-Rei – Académica Operária da Boa Vista, Sporting Clube da Boa Vista e Sport Sal-Rei Clube, a CMBV concedeu a cada clube o montante de 80 mil escudos. Em relação às Associações desportivas da Boa Vista, a Associação Regional de Futebol recebeu 110 mil escudos, e as restantes associações, nomeadamente (Andebol, Atletismo e Voleibol) receberem 50 mil escudos cada.

A referente comparticipação financeira foi objeto de assinatura de protocolos de cooperação entre a Câmara municipal da Boa Vista, as Associações e Clubes desportivos visando uma eficaz implementação e realização das respectivas actividades.

Na ocasião, Edil, José Luís Santos, referiu que apesar das dificuldades financeiros a Câmara municipal da Boa Vista tem feito um esforço muita grande para entregar este subsidio aos clubes e associações para que possam realizar o seu trabalho de melhor forma.

Reconhecendo o esforço dos clubes e associações visando o desenvolvimento e a prática do desporto na ilha, nas diferentes modalidades, o autarca, incentivou os dirigentes a procurarem outros apoios, ou através de iniciativas próprias tentar arranjar meios financeiros para o avanço das suas actividades.

O presidente, José Luís Santos, realçou que a Câmara Municipal tem estado com o desporto o ano inteiro e tem apoiado o sector de diferentes formas quer do ponto de vista da criação e manutenção de infraestruturas desportivas, quer do ponto de vista de cedência de espaços, materiais desportivos, promoção de formações, atribuição de apoios financeiros, entre outros.

A nível das infraestruturas desportivas na ilha, o autarca frisou que quase todas as infraestruturas desportivas estão a ser reabilitas com colocação de resina, cadeiras e melhoria da iluminação, com o objectivo de melhorar as condições da prática do desporto na ilha.

“A Associação Regional de Karaté, não recebeu subsidio porque recentemente foi entregue a esta associação um apoio no valor de 234 mil escudos, para aquisição de materiais, também Abada Capoeira não foi contemplada com subsidio porque ultimamente recebeu um apoio de 55 mil escudos”, frisou José Luís Santos.

PUB

PUB

PUB

To Top