PUB

Sociedade

Maio: Câmara Municipal realoja cinco famílias na Casa Para Todos

A Câmara  Municipal do Maio realojou ontem, quinta-feira, cinco famílias nas habitações do complexo Casa Para todos na ilha, no âmbito da transferência da gestão das casas da Classe A do IFH para para as Câmaras.

As chaves dos cinco apartamentos foram entregues pela Vereadora de Equidade de Género, Habitação Social, Promoção Social e Saúde, Sandra Silveira, que na ocasião felicitou as contempladas e augurou-lhes uma boa e nova etapa nas suas vidas, em casa nova.

Conforme a autarquia, cinco das 60 casas dessa Classe estavam desocupadas até à data de 27 de fevereiro, passando a serem ocupadas, a partir de hoje, por famílias de baixa renda, mas que irão pagar uma simbólica renda que varia entre os mil e os dois mil escudos, por mês.

A escolha destas cinco famílias beneficiárias, explicou a Vereadora, foi mediante critérios estabelecidos pela Câmara Municipal, que colocou ênfase nas famílias que tenham no seu seio pessoas com deficiência, mães chefe de família, doentes crónico e/ou jovem casal.

Os restantes 55 apartamentos do complexo já estavam ocupados desde a gestão da IFH.

Agora que a Câmara Municipal detém a propriedade das referidas casas, irá atualizar os referidos processos de cada morador.

A Vereadora Sandra Silveira observa que, pelo menos, 80 pessoas manifestaram interesse em habitar os apartamentos Casa para Todos.

Em 2019, indica a Vereadora, a Câmara Municipal vai reforçar a sua intervenção no setor da habitação sem deixar de lado o apoio à autoconstrução que vem prosseguindo desde o início do Mandato.

No âmbito do programa PRRA, um grupo de 66 habitações vai ser reabilitado nos próximos meses em zonas como Barreiro, Morrinho, Cascabulho, Pedro Vaz e Alcatraz.

Entretanto, garante a Vereadora da área Social, a Autarquia vai prosseguir com a sua política de “forte apoio” à autoconstrução, tudo numa perspetiva de proporcionar às familias uma habitação própria e condigna.

“Vamos também continuar a apostar na pintura das fachadas das habitações de modo a dar mais embelezamento às casas e ruas, bem como na ligação domiciliária de água”, finaliza.

PUB

PUB

PUB

To Top