PUB

Mundo

Grécia: “Moody´s” altera Dívida Soberana de positiva para estável 

A agência de “rating” “Moody’s” alterou as perspectivas da Dívida Soberana grega de positiva para estável, porque o Programa de Reformas implementadas no país está a ser considerado eficaz.

Em comunicado – a que a Lusa teve acesso -, a agência observou que as reformas implementadas estão a começar a dar frutos “havendo poucos riscos” de serem revertidas, se o acompanhamento rigoroso por parte das instituições de crédito for mantido.

Além disso – sublinhou a “Moody’s” -, a evolução orçamental está a ser “sólida” e parece que vai continuar assim, devido às reformas “estruturais”.

A “Moody’s” considerou, ainda, que a sustentabilidade da Dívida Pública melhorou no médio prazo, graças ao pacote de medidas de alívio, aprovadas em Junho do ano passado.

O Estado recuperou com sucesso o financiamento nos mercados, devido às reservas estáveis da sua Tesouraria e “ao forte apoio dos credores”.

O rendimento dos títulos gregos a dez anos caíram, sexta-feira, 1, para o seu nível mais baixo dos últimos 13 anos, para 3.645 por cento, enquanto o prémio de risco em relação aos títulos alemães situou-se em 345 pontos-base, o valor mais baixo desde 2 de Abril de 2010.

PUB

PUB

PUB

To Top