PUB

Economia

Praia: AGF acolhe Festival de Marisco entre 14 e 18 de Agosto

Em declarações à Inforpress, Elton Delgado, um dos promotores do evento, explicou que a iniciativa já está em curso hoje em Achada Grande Frente e que depois será levada a diferentes bairros do concelho da Praia até a data do festival, adiantando se tratar-se de um projecto que visa reconhecer a “tradição da confecção do buzio nesse bairro”.

“A deslocação de amostra do festival que vai acontecer mensalmente, tem como propósito dar a conhecer e promover o festival do mês de Agosto. A experiência de hoje vai ser dirigida por um chefe “filho” de Achada Grande Frente que reside no Luxemburgo, e que quis dar o seu contributo para a promoção do nosso projecto”, assegurou.

No entanto, os promotores que querem transformar o Festival de Marisco num dos principais cartazes turísticos da Cidade da Praia e uma tradição a se repetir todos os anos em Agosto, prometem uma primeira edição de cinco dias dedicada à gastronomia com ementa centralizada no marisco e música de qualidade.

Hoje, segundo Elton Delgado, as pessoas podem provar, na feira dedicada ao marisco, pratos de camarão confecionados pelo cozinheiro Gilson Delgado, além de búzio, moreia, polvo e outros mariscos de autoria dos bons cozinheiros da comunidade.

O cozinheiro Gilson Delgado promete, para mais tarde, dois pratos de camarão à moda francesa, mais concretamente de Luxemburgo, país onde reside e trabalha actualmente.

São dois pratos que vão servir para serem comidos “com os olhos e com a boca”, já que a decoração e o paladar assim o irão permitir, enfatizou.

A próxima amostra do Festival de Marisco, antes do grande dia aprazado para o mês de Agosto, terá lugar no restaurante D Concept, na rua Pedonal, no platô, no fim do mês de Março.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top