PUB

Cultura

Fim-de-semana na Praia marcado pelos desfiles da pequenada e Batucasamba

O fim-de-semana na Cidade da Praia esteve carregado de cor, brilho, animação e muito samba no pé.

No sábado à noite o Batucasamba abriu os desfiles  Carnaval 2019 na capital e na tarde do domingo, quatro jardins infantis e três escolas primárias desfilaram na avenida da Liberdade, com temas diversos e muita criatividade.

Com 9 alas entre passarinho, baiana, morna música e poesia entre outras representações, o grupo de animação Batucassamba saiu à rua por volta das 21 horas com uma batucada forte, apesar de ter a morna como tema do ano.

No domingo, foi a vez das escolas e jardins da Cidade da Praia marcarem a presença na avenida que esteve carregada de público.

O pontapé de saída foi dado pelo Complexo Educativo Graça da Criança com o tema “viajando com as formas geométricas”, seguido, do jardim Suzy que representou as profissões.

De seguida, desfilaram os jardins Catly com o tema ”festa” em comemoração aos seus 30 anos de existência, o jardim Encanto com o tema “natureza” e os jardins da Câmara Municipal que representaram as borboletas, as abelhas, o sol entre outros elementos da natureza.

Depois, entraram na avenida principal as três escolas primárias.

Primeiro a escola de Eugénio Lima que com 350 figurantes, representou o tema “mar” enquanto vivência e sustento dos cabo-verdianos.

De seguida, a escola SOS que apresentou os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com 500 figurantes.

Por fim, a escola da Capelinha apresentou o seu contributo para a Morna candidata a Património Imaterial da Humanidade, representada por 600 foliões.

De realçar que este ano, os desfiles realizados até agora, começaram sem nenhum atraso, apesar de que algumas escolas concluíram os seus carros alegóricos no dia do desfile.

PUB

PUB

PUB

To Top