PUB

Desporto

Cabo Verde é sede da 1ª edição da “África Youth Cup” da FIFA e da CAF

Cabo Verde acolhe em Abril de 2019, a primeira edição da “África Youth Cup”, torneios internacionais de futebol juvenil (sub-16). A actividade está a ser organizada pela primeira vez em África, através da CAF e da FIFA .

Cabo Verde é sede da “África Youth Cup” organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol Association (FIFA), que consiste em realizar torneios internacionais de futebol para academias e equipas nacionais de futebol juvenil de modo a complementar o progresso deste desporto em África.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, a edição inaugural está prevista para abril de 2019 e acontece na Cidade da Praia, Estádio Nacional e em São Domingo, na ilha de Santiago.

A actividade é aberta a todas as equipas do mundo e oferece conteúdo africano em união com a Europa, América do Sul e Ásia, tornando assim, o futebol juvenil na África mais “empolgante e competitivo”.

A Copa da Juventude da África visa incentivar a coesão social, através do desporto, além de realçar a beleza e a cultura da cidade anfitriã, sendo um marco importante para o continente africano.

PUB

PUB

PUB

To Top