PUB

Sociedade

Assomada: Praça Mamazinha Ferreira reabre ao público no Dia Internacional da Mulher

Na data em que se assinala o 8 de Março – Dia Internacional da Mulher -, a Praça Mamazinha Ferreira (também conhecida por Praça dos Reformados) reabre ao domínio público, após ter recebido obras de requalificação, na Assomada.

Local de concentração e convívio dos reformados da Cidade de Assomada, o espaço foi sujeito a profunda intervenção e está irreconhecível, principalmente se comparada com a situação de degradação em que se encontrava.

A requalificação introduziu na Praça um leque vasto de inovações: um quiosque para cafetaria e restauração, casas de banho para ambos os sexos, um parque infantil, uma rampa de acesso para cadeirantes, mesas para jogos, zona de lazer, esplanada e área verde.

Orçada em cerca de oito mil e duzentos contos, a obra é da responsabilidade da Mendes Empreendimentos e o projeto tem a assinatura do projetista e designer Marcos Miranda.

A reabertura da praça, na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, tem, segundo a câmara, um particular significado, já que Mamazinha Ferreira, uma cidadã de Rincão que dedicou a sua vida à pesca e ficou reconhecida pela sua coragem e bravura, “é um exemplo de mulher guerreira e património histórico de Santa Catarina – terra de revoltas e de gente insubmissa”.

O ato público acontece às 11h00 desta sexta-feira,8, e conta com a presença do Presidente Beto Alves e do Presidente do Conselho de Administração do Fundo do Ambiente, Mário Moreira, instituição que financiou a requalificação.

PUB

PUB

PUB

To Top