PUB

Economia

Pró Empresa lança Bootcamp Feminino

A Pró Empresa, em parceria com a BIC – Associação Business Incubation Center lança esta sexta-feira, 8, um programa de Bootcamp Feminino. 

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, trata-se dum programa de desenvolvimento empresarial que consiste na promoção e mobilização do empreendedorismo feminino através de um Concurso de Inovação “bastante prático”, incentivando os participantes a conceberem e desenvolverem modelos e projectos empresariais inovadores e exequíveis.

Os interessados poderão candidatar-se a financiamentos “através dos programas geridos pela Pró Empresa, nomeadamente o Start Up Jovem e outras Linhas de Financiamento disponibilizadas pelos Bancos Comerciais, no âmbito do Protocolo assinado com o Governo”.

O termo Bootcamp tem origem nos EUA, representando treinos militares de alta intensidade. Actualmente, esse modelo é aplicado em diferentes esferas, desde o âmbito fitness ao mundo empreendedor.

O ambiente empresarial vem-se apropriando do conceito para desenvolver habilidades empreendedoras, através de ações de capacitação rápidas e com atividades intensas baseadas na lógica do aprender fazendo, com o objetivo de dinamizar os jovens empreendedores/Start Up.

 

PUB

PUB

PUB

To Top