PUB

Sociedade

Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro com diversas actividades para assinalar “Março Mês da Mulher”

 Para celebrar o Março Mês da Mulher, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) tem agendado um conjunto de atividades na Cidade da Praia de 6 a 25 deste mês.

No âmbito destas atividades, a associação realiza, este sábado, 9, uma formação na vertente psicológica para capacitação no apoio a doentes oncológicos, na sala de reuniões do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), dedicada a associados e voluntários da ACLCC .

No próximo sábado, 16, decorrer na escola Mira Flores, uma palestra sobre “Cancro Uterino e Mama”, proferida pelo médico Henrique Vera Cruz. Uma conversa direcionada aos alunos, professores e encarregados da educação da referida escola.

A mesma palestra, desta vez sobe o “ensinamento”, acontece no dia 23 de março no Liceu Regina Silva, em Achadinha, tendo como público alvo os estudantes, professores e funcionários daquele recinto educativo, tratando-se de uma parceria da ACLCC com o PMI da Fazenda e Achadinha.

Ainda no âmbito do “Março Mês da Mulher”, a ACLCC vai realizar no dia 25 de março das 9h às 13h, o Rastreio do cancro do colo uterino e da mama entre reclusas e funcionárias na Cadeia Civil da Praia, em São Martinho, em parceria com a Delegacia Saúde da Praia e a Direção da Cadeia.

PUB

PUB

PUB

To Top