PUB

Economia

BCV realiza conferência para assinalar o Dia Mundial do Consumidor

No âmbito do Dia Mundial do Consumidor assinalado a 15 de março, o Gabinete de Supervisão Comportamental do Banco de Cabo Verde realiza no mesmo dia, uma conferência intitulada, “A Importância da educação financeira para as relações de consumo em Cabo Verde”.

A iniciativa visa “sensibilizar o público para a importância da educação financeira, nas relações de consumo entre os consumidores e as instituições financeiras”, de acordo com uma nota de imprensa do promotor, chegada à nossa redação.

O encontro serve ainda para se analisar o estágio a”ctual” da educação financeira da população em geral, entre outras questões, capazes de apoiar o BCV, e não só, na identificação das melhores estratégias de educação financeira a serem desenvolvidas em Cabo Verde.

A abertura do evento será presidida pelo Administrador do Banco de Cabo Verde, Carlos Rocha, e serão apresentados temas como “O papel da ADECO na proteção dos consumidores”; “A importância da formação financeira para a supervisão comportamental”; “Educação financeira e desenvolvimento: Quais os incentivos necessários?” “Da Educação Financeira à Cidadania Financeira: Lições Aprendidas”.

A actividade conta com conferencistas nacionais e internacionais, acontece no âmbito da Dia Mundial do Consumidor, em homenagem ao então Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que num discurso proferido ao Congresso, em 15 de março de 1962, reconheceu a importância da proteção dos direitos dos consumidores.

PUB

PUB

PUB

To Top