PUB

Economia

Santo Antão: Ribeira Grande é o concelho mais visitado da ilha

Oitenta e três por cento (%) dos turistas que procuram Santo Antão, na sua maioria franceses (49%), consideram que a visita à ilha das montanhas corresponde às expectativas criadas e têm uma “avaliação muito positiva” da ilha em termos turísticos.

Segundo avança a Inforpress, que cita um estudo sobre o perfil do turista que visita esta ilha, elaborado no quadro do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), a maioria dos turistas que chega à região deseja voltar, sendo que 30% consideram “muito provável” a possibilidade de regressar.

Segundo dados do mesmo estudo, Ribeira Grande é o concelho mais visitado e onde os turistas mais pernoitam (63%), seguido pelo Paul (48%) e Porto Novo (31%).

Os hotéis são os principais meios de alojamento utilizados, sendo que a maioria dos visitantes é proveniente da França (49%), Alemanha (15%) e Bélgica (14%).

O vale do Paul, Ponta do Sol, Fontainhas, Cova e Tarrafal de Monte Trigo são os sítios mais frequentados pelos turistas, que avaliam, também, positivamente, a qualidade dos serviços prestados e as condições de segurança que a ilha oferece.

A necessidade de se promover actividades de lazer, melhorar a sinalização turística, criar parques de campismo, incentivo aos turistas para investir na ilha em casa própria são algumas das conclusões do estudo, apresentado semana passada em Santo Antão.

Santo Antão, recebe anualmente mais de 26 mil turistas.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top