PUB

Desporto

São Nicolau: Delegação do MED de Ribeira Brava realiza Jogos Escolares Regional 2019

A Delegação do Ministério da Educação (MED) da Ribeira Brava, realiza de 20 a 23 de Março de 2019, os Jogos Escolares Regional 2019 com a participação de cerca 350 alunos de todas as escolas e jardins infantis do Concelho da Ribeira Brava. O evento desportivo decorre sob o lema “Desporto Escolar, uma forma de inclusão”.

O objectivo do evento é promover o desporto escolar como estratégia privilegiada para incentivar e massificar a prática das actividades físicas e desportivas nas escolas, como também promover valores que contribuem para a formação do indivíduo no seu todo.

As modalidades a disputar este ano são o Atletismo, Andebol, Futebol, Gincanas e Matas, com os jogos a serem realizadas no Estádio Municipal “Dideus” e no Polivalente da Delegação na Cidade da Ribeira Brava.

A abertura do evento acontece no dia 20 de Março, com a realização de um desfile pelas ruas da Cidade da Ribeira com mensagens alusivas aos temas: Desporto, Inclusão, Autismo e Síndrome de Dawn, seguido de actividades culturais e desportivas e cerimónia de abertura oficial presidida pelo Delegado Amílcar Ramos.

PUB

PUB

PUB

To Top