PUB

Mundo

Caixas negras do avião da “Ethiopian Airlines” vão ser analisadas em França

A Autoridade de Investigação de Acidentes Aéreos Francesa (BEA) será a responsável por recuperar a informação das caixas negras do avião da “Ethiopian Airlines”, que se despenhou com 157 pessoas a bordo, no passado domingo, 10. Um responsável revelou à “Associated Press” que as caixas já chegaram à França, mas não conseguiu estabelecer um período de tempo previsto para a sua análise.

A “Ethiopian Airlines” referiu que uma delegação, liderada pelo seu Gabinete de Investigação de Acidentes, enviou os dados do vôo e as gravações do “Cockpit” para Paris. Referiu, também, que na altura em que as caixas negras foram recuperadas, uma delas estava parcialmente danificada.

A BEA tem experiência com tratamento de dados de quedas de avião e os seus especialistas já foram consultados várias vezes quando se tratam de aviões “Airbus”, pois, a fábrica é sediada no país, conta a Agência.

Mais de 40 países, incluindo os Estados Unidos da América, que foi um dos últimos, baniram os “Boeing 737 Max 8”, depois de esta ser a segunda queda fatal que envolve um avião deste modelo nos meses mais recentes.

O “Boeing 737 Max 8”, da “Ethiopian Airlines”, caiu seis minutos depois da descolagem no passado domingo, não deixando sobreviventes.  Eram 149 passageiros e oito tripulantes.

PUB

PUB

PUB

To Top