PUB

Sociedade

Mindelo: Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas organiza workshop sobre recursos marinhos  e biodiversidade

O Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) realiza nos dias 14 e 15 de Março, em parceria com o AIR Center, um Workshop sobre as Informação Oceânica e Costeira de Apoio aos Recursos Marinhos e à Biodiversidade na Macaronésia e Região de São Tomé e Príncipe.

Segundo a organização, o evento, a ter lugar no auditório do INDP, no Mindelo, tem como objetivo “reunir Instituições de renome e potenciais financiadores cabo-verdianos, entre técnicos e cientistas, para apresentações curtas e objetivas sobre as necessidades e desafios do país em termos de investigação, promoção e desenvolvimento no sector marinho”.

Até este momento, algumas instituições como  NASA (National Aeronautics and Space Act), NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration U.S.), ESA (European Space Agency), entre outras instituições nacionais e internacionais, já confirmaram a presença.

Os organizadores pretendem com este workshop elaborar um plano de ação sobre as necessidades de Cabo Verde, a fim de contar com o apoio de algumas Instituições estrangeiras, em matéria de suas competências.

PUB

PUB

PUB

To Top