PUB

Economia

IGQPI atinge meta das 4 mil marcas registadas: maioria são estrangeiras

O Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI) atingiu a meta das 4.000 marcas registadas em Cabo Verde.

Segundo uma nota de imprensa chegada á nossa redação, ontem, dia 14, deu entrada o número 4.000, uma conceituada marca internacional para registo no IGQPI, antecipando, desta forma, uma meta preconizada para meados de abril.

De acordo com essa fonte, com um número já expressivo de marcas nacionais, a “larga” maioria das marcas registadas são estrangeiras, oriundas essencialmente da Europa, América e Asia, que procuram Cabo Verde para protegerem os seus ativos da Propriedade Industrial.

Na óptica da instituição isto “demonstra, com efeito, o interesse no mercado nacional e uma articulada parceria do IGQPI com as suas congéneres estrangeiras, bem como organismos internacionais ligados ao sector, como a OMPI”.

O IGQPI garante que vem envidando “esforços para promover o papel da propriedade intelectual no encorajamento à inovação e à criatividade, desenvolvendo atividades de informação e sensibilização, para alertar os operadores económicos nacionais e o público em geral, sobre a importância do registo da propriedade industrial/Direitos autorais e conexos, no âmbito da proteção da criatividade, inovação e do desenvolvimento económico”.

PUB

PUB

PUB

To Top