PUB

Mundo

Angola e EUA assinam Acordo no domínio da Segurança e Ordem Pública

Angola e os Estados Unidos da América (EUA) assinam hoje, 18, em Luanda (a Capital), um Memorando de Entendimento no domínio da Segurança e Ordem Pública, no quadro da visita oficial do secretário de Estado Adjunto norte-americano, John Sullivan.

O documento é rubricado depois de as delegações norte-americana e angolana, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, co-presidirem o “Diálogo de Parceria Estratégica”, plataforma em que os dois países discutem assuntos diversos, nomeadamente, nas áreas político-diplomática, dos direitos humanos, da energia e do comércio.

Após a assinatura do documento, John Sullivan e Manuel Augusto darão uma conferência de imprensa-conjunta na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda, para anunciar o que foi decidido para promover o comércio e os investimentos norte-americanos em Angola.

Depois, Sullivan terá um encontro com a comunidade empresarial representada na Câmara de Comércio Estados Unidos/Angola (USAAC) e na Câmara Americana em Angola (AmCham-Angola).

Na sessão, o secretário de Estado Adjunto norte-americano falará aos membros da comunidade empresarial sobre a Estratégia da Administração para a África, sublinhando a importância de expandir os laços económicos e comerciais com base no respeito mútuo.

Na agenda provisória de Sullivan, que está em Angola desde a noite de sábado, está previsto um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, mas que ainda não foi confirmado oficialmente.

PUB

PUB

PUB

To Top