PUB

Política

Relatório Actividades 2018 da CMM: MpD satisfeito enquanto OIAM diz que ficou “aquém do esperado”

Os deputados municipais do Maio reuniram-se no sábado, 16 de março, para avaliar o Relatório de Atividade de 2018. Enquanto a bancada do MpD considera “muito positivo” o desempenho da autarquia, os deputados do OIAM acham que 2018 “ficou aquém do esperado”.

A equipa que lidera com maioria a Câmara Municipal do Maio diz que houve melhorias na habitação social através das reabilitações de “várias” casas para famílias, assim como a melhoria na proteção civil com o reforço de meios e equipamentos, além de uma requalificação urbana e ambiental “notável”.

A nível dos equipamentos coletivos, a mesma fonte destaca a colocação de três parques infantis na Cidade do Porto Inglês, nas imediações da Cruz Vermelha, na Vila de Barreiro, além da “Praça Fitness” instalados nas comunidades de Figueiras e Barreiro.

Em relação à educação, a equipa destaca o reforço e renovação da frota de transportes escolares e a resolução “definitiva” da devolução das diplomas e certificados aos universitários.

Houve ainda, segundo a mesma fonte, melhorias a nível do desporto com o apoio a clubes, organizações e associações desportivas e investimento no Estádio Municipal de Futebol, e a nível da cultura, uma “promoção nacional e não só”.

Já para no sector dos Recursos Humanos, para os ventoinhas, “2018 ficou marcado pela considerável melhoria da situação laboral dos Colaboradores, tendo a Autarquia investido mais de um milhão de contos para dar melhor enquadramento a profissionais, nomeadamente, Varredeiras, Monitoras de Infância, Condutores, Serviços Autónomos de Água e Saneamento, entre outros”.

Sendo assim, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa e toda a Bancada Municipal do MpD consideram “muito positivo” o desempenho da sua equipa, no ano de 2018, acreditando que os compromissos assumidos na Plataforma Eleitoral serão cumpridos “ainda durante este mandato”.

No entanto, para os deputados da OIAM, o Relatório de Atividades de 2018 da Câmara Municipal do Maio ficou “aquém do esperado” pelo que estes abandonaram a sessão ordinária antes do término, dispensando assim a votação para a extinção dos Serviços Autónomos de Água e Saneamento (SAAS) para a empresa Água e Energia do Maio (AEM

PUB

PUB

PUB

To Top