PUB

Cultura

Associação cabo-verdiana de Lisboa lança livro sobre batuque

A Associação Cabo-verdiana (ACV) de Lisboa e a Associação Cultural Moinho da Juventude apresentam no dia 22 de Março, o livro “Feitiço do Batuque. A Cultura e o Inconsciente Coletivo dos Povos que foram Colonizados”.

O livro vai ser apresentado pelo editor João Ricardo Rodrigues às 18h30 desta sexta-feira, na sede da associação no Marquês de Pombal, Lisboa.

A apresentação conta com a presença do Presidente da Direcção da Associação Cabo-verdiana, Filipe Nascimento, que junto com o representante da Direcção da Associação Cultural Moinho da Juventude, irão presidir a abertura.

Na mesma ocasião será debatido o tema “A alma do Batuque, os seus valores terapêuticos” que tem como oradores uma batucadeira, uma pedopsiquiatra e uma psicoterapeuta.

Entre outras atividades culturais do lançamento da obra está prevista a declamação de poemas alusivos ao Batuco e a actuação das Batucadeiras do Grupo Finka Pé, interagindo com Ras MJ, rapper.

Ainda durante a sessão estará patente uma exposição de Retratos das Batucadeiras, desenhados por Lut Caenen e “constantes” do livro a ser apresentado.

PUB

PUB

PUB

To Top