PUB

Desporto

Qualificação CAN 2019: 15 jogadores marcam presença no primeiro treino de preparação do jogo frente ao Lesoto

A selecção nacional de futebol realizou, na segunda-feira (18), no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, o seu primeiro treino de preparação para o jogo frente o Lesoto, com apenas 15 dos 25 convocados. A partida, referente a sexta e última jornada do grupo L de qualificação para a CAN 2019, está agendada para o próximo domingo (24).

Os jogadores, Marco Soares, Babanco e Ponck só se juntaram ao grupo á hora do almoço, pelo que ficaram no hotel a descansar.

Em conferência, antes do treino, o avançado Heldon Ramos lembrou que a qualificação não depende só de Cabo Verde, mas que a equipa tem que fazer a sua parte.

“Temos que fazer a nossa parte. Não dependemos só de nós, mas também dependemos de nós. Por isso, se não ganharmos, nada feito”, explicou o extremo.

Por sua vez, o seleccionador nacional, Rui Águas, considerou que o ideal seria se bastasse somente uma vitória para marcar presença na fase final.

“O ideal seria dependermos de nós, mas isso não é possível. Temos o nosso trabalho e temos que nos concentrar unicamente nisso”, frisou.

A chegada dos restantes atletas do lote de convocados, estava agendado para a noite de segunda-feira.

A partida referente à última jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações realiza-se a 24 de Março, no Estádio Nacional. Para se qualificar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação à Tanzânia.

Uganda, já apurado, lidera o Grupo L, com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa, com quatro pontos em cinco jogos.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho, no Egipto, país que substituiu os Camarões, que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.

PUB

PUB

PUB

To Top