PUB

Desporto

Protocolo do Sporting em Cabo Verde “lava” dinheiro a Bruno de Carvalho

O protocolo assinado entre o Sporting de Portugal e o Batuque FC, para que os “leões” tivessem direito de preferência sobre a compra de sete jogadores do clube sanvicentino, serviu alegadamente de base para um esquema de lavagem de dinheiro.

A informação foi avançada pela CMTV, esta quarta-feira (20), através do programa “Investigação CM”. Segundo uma publicação no site da estação, esta teve acesso a documentos que mostram que a transferência de 330 mil euros do Sporting para o clube de Cabo Verde Batuque foi feita a 25 de maio de 2018, 10 dias depois do ataque à Academia de Alcochete. A verba dizia respeito ao protocolo assinado entre os dois clubes para que os leões tivessem direito de preferência sobre a compra de sete jogadores do clube da ilha de São Vicente.

Entretanto, o  Sporting nunca chegou a contar com os jogadores, nem sequer terá recebido relatórios sobre eles. Mas uma fonte conhecedora do processo disse a CMTV que o dinheiro voltou a Bruno de Carvalho. Terá sido usado um esquema para “lavar dinheiro”.

Confrontado pela CMTV , o presidente do Batuque garante que os sete jogadores existem, apesar de sobre quatro deles não existir qualquer informação. Mas recusou esclarecer sobre os resultados práticos que resultaram do protocolo com o Sporting.

Fonte: Correio da Manhã

PUB

PUB

PUB

To Top