PUB

Economia

Governo disponibiliza 350 milhões de escudos à Câmara Municipal da Praia para conclusão do Mercado do Coco

O Governo vai disponibilizar à Câmara Municipal da Praia (CMP) o valor de 350 milhões de escudos, para a conclusão do Mercado do Coco, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

A informação é avançada no Boletim Oficial, dando conta que foi autorizado o Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação a disponibilizar o montante, com a celebração do contrato-programa assinado com a autarquia.

Conforme o documento, no âmbito do PRAA, quer pela sua localização estratégica, enquanto ponto de dinamização da economia, local e regional, quer do ponto de vista turístico, foi considerado elegível o Mercado do Coco para ser integrado no programa.

O edil Óscar Santos havia manifestado o referido acordo com o Executivo e que vai ser lançado um concurso público, com um prazo máximo de dois meses para as obras arrancarem, que terá de ser executado em 14 meses, o que significa que em finais de 2020, “se tudo correr na normalidade”, o mercado será concluído.

Ainda no domínio do PRRA, o Boletim Oficial informou que o Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento e do Território vai também disponibilizar a CMP o montante de 180 milhões de escudos, para reabilitação de bairros e acessibilidades na capital do país.

Refere que o montante adveniente será direccionado aos trabalhos estruturantes de reabilitação e acessibilidades a serem feitos nos diferentes bairros, cujos resultados reflectem diariamente na qualidade de vida das pessoas.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top