PUB

Desporto

Jogos Africanos de Praia 2019: DGD e COC assinam contra-programa de apoio às selecções nacionais

A Direcção-Geral dos Desportos (DGD) e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) rubricam, nesta sexta-feira (22), o contrato-programa de apoio às selecções cabo-verdianas das várias modalidades integradas nos próximos Jogos Africanos de Praia, Sal 2019. O acto oficial que decorre na sala de reuniões da chefia do Governo, sito no Palácio do Governo.

A DGD faz-se representar no acto por Anildo Santos e em nome do COC estará a sua presidente, Filomena Fortes.
Os JAP-Sal 2019, recorda-se, acontecem de 14 a 23 de junho, na praia de Santa Maria, ilha do Sal, e integra competições a nível das nações africanas em 11 modalidades entre elas: Atletismo, Basquetebol 3 X 3, Andebol de Praia, Futebol de Praia, Ténis de Praia, Voleibol de Praia, Remo de Mar, Futebol Freestyle, karaté kata, Kitesurf e Natação em mar aberto.

Trata-se de um evento internacional, com as chancelas dos Comité Olímpico Africano e Internacional e que contará com a participação de pelo menos mil atletas dos 54 países que compõem o continente. Este será, certamente, o maior evento desportivo internacional jamais realizado em Cabo Verde e um passo gigante na afirmação do país enquanto plataforma internacional de eventos desportivos de relevo, conforme a visão deste Governo e que já valeu a realização de várias competições internacionais em diferentes modalidades.

 

PUB

PUB

PUB

To Top