PUB

Economia

Tarifas da ELECTRA e AEB mais caras

Nesta nova actualização, as tarifas da electricidade e água da Electra sofrem um aumento em todos os escalões de 1,92 escudos/KWh e as tarifas de água nas ilhas do Sal e São Vicente sofrem um aumento de 11,95 escudos/m3, representando um aumento na tarifa média de 7,60% para a electricidade e 3,40% para água.

Em relação as tarifas de electricidade e água da empresa Águas e Energia da Boa Vista (AEB), diz a mesma fonte que a situação é diferente, na medida em que as tarifas de electricidade sofrem um aumento de 2,3 escudos/KWh, em todos os escalões.

Já as tarifas de água sofrem um aumento de 11,95 escudos/m3, o que representa uma variação da tarifa média de 8,68% para a electricidade e 2,68%para água.

Este tarifário entrou em vigor desde o dia 20 de Março e vai até 19 de Setembro de 2019.

Além da evolução de preços dos combustíveis que ocorreram entre os meses de Abril de 2018 e Março de 2019, nesta actualização a ARME leva em conta o facto da última actualização das tarifas ter acontecido em Março de 2018.

Esta actualização leva ainda em consideração, “entre outros factos”, os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis utilizados na produção de electricidade e a participação das renováveis.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top