PUB

Sociedade

Polémica: PN contraria PP e reitera dados estatísticos da criminalidade de 2018

Contraria as acusações do Partido Popular que denunciou publicamente a “manipulação nos dados estatísticos da criminalidade”

Num comunicado chegado à nossa redacção, a Polícia Nacional diz que “reitera” os dados das ocorrências criminais publicamente divulgados, que confirmam a diminuição das ocorrências criminais em Cabo Verde em 2018, na ordem dos 18,5%, isto é, menos 4.127 casos do que em 2017, a nível nacional.

“Particularmente, na Cidade da Praia registou-se uma diminuição das ocorrências na ordem dos 27,7%, ou seja, menos 2.388 casos”, avança o Comunicado.

A PN afirma ainda que os dados apresentados são “trabalhados pela Divisão de Operações e Informações Policiais”, que “possui a missão de acompanhar a evolução da situação operacional, procedendo à catalogação e registo diário dos mesmos”.

Essa divisão, elabora ainda, “todos os elementos estatísticos com interesse para a atividade policial”.

A PN esclarece ainda “não ter natureza política” e que é uma “instituição centenária, com profissionais dignos, dedicados e capazes, que trabalham diariamente para a proteção dos cabo-verdianos e melhoria do clima de segurança no país”.

O documento destaca também que os resultados alcançados, até agora, são “fruto de todo esse esforço dos profissionais e de cidadãos de bem que confiam e colaboram com a instituição para o bem de todos”.

PUB

PUB

PUB

To Top