PUB

Mundo

Papa Francisco visita Moçambique em Setembro

O Papa Francisco vai visitar Moçambique em Setembro, anunciou, quarta-feira, 27, o Presidente Filipe Nyusi, durante uma conferência de Imprensa, de acordo com a STV. A visita vai decorrer entre os dias 4 e 6 de Setembro.

“Durante a sua estadia no nosso País, o Santo Padre irá manter encontros com entidades oficiais do Estado, com o corpo diplomático, líderes políticos e religiosos, jovens de vários grupos religiosos, vai confortar doentes e celebrará uma missa para todos os moçambicanos”, revelou o Presidente de Moçambique.

“É um marco histórico e uma oportunidade para reforçar a fé do povo moçambicano e de lutar pelos seus desígnios de construir um país cada vez melhor sempre ancorado em paz, harmonia e bem-estar comum”, acrescentou Nyusi.

O líder moçambicano destacou, ainda, o apoio transmitido pelo Papa Francisco na sequência do ciclone Idai.

O ciclone fez mais de 400 mortos em Moçambique e afectou mais de 800 mil pessoas.

Esta será a segunda visita de um Sumo Pontífice a Moçambique, 31 anos depois do Papa João Paulo II ter visitado aquele País Lusófono do Oceano Índico.

Segundo um comunicado do Vaticano, o Papa visita ainda Madagáscar e as ilhas Maurícias, numa “Viagem Apostólica” que se prolonga até 10 de Setembro.

De acordo com a Santa Sé, o programa detalhado de toda a viagem será divulgado mais tarde.

PUB

PUB

PUB

To Top