PUB

Política

Pernambuco e Cabo Verde firmam novas parcerias

Nesta quarta-feira (27), o deputado estadual e vice-líder do governo Diogo Moraes, recebeu, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Cônsul Honorário da República de Cabo Verde, José Ricardo Galdino.

Na ocasião, o representante do país africano falou sobre as próximas iniciativas do consulado em parceria com Pernambuco, destacando a importância do trabalho de Diogo Moraes nesta iniciativa, a exemplo da articulação para a implantação do voo direto entre Recife e Cabo Verde, atraindo novas perspectivas econômicas para o estado.

Segundo Ricardo Galdino, o deputado Diogo Moraes tem uma forte atuação e se destaca como um líder importante para Cabo Verde. “Desde 2014 nós estamos trabalhando o país na rota internacional de voos. O deputado fez um trabalho espetacular. Impulsionou a chegada da companhia aérea para Pernambuco e agora nós estamos em outra fase, que será divulgada em breve”, afirma o Cônsul. Na ocasião, o representante do Cabo Verde apresentou ao deputado todas as iniciativas que estão sendo feitas junto com a embaixada de Cabo Verde no Brasil, buscando o apoio do Governo de Pernambuco para normatizar esta segunda etapa.

Para Diogo Moraes, a articulação governamental é tão importante quanto a empresarial. “Os setores privados e a própria Assembleia poderão ajudar Cabo Verde nessa mobilização. É um início de projeto que não pode ser anunciado ainda, mas que deverá reverberar naturalmente numa boa conexão entre o Brasil e a África, que o ex-governador, o saudoso Eduardo Campos, tanto gostaria de aproximar: Pernambuco à África Oeste”, detalhou Diogo.

De acordo com o parlamentar, é isso que a representação de Cabo Verde busca aqui em Pernambuco. “E claro, tentando fomentar indústrias a poderem produzir através de reexportação em Cabo Verde e reexportar para Estados Unidos, África e também à toda União Europeia com os acordos que Cabo Verde possui com esses países”, comentou Moraes.

Turismo

“Já comentei com o deputado Diogo tentando motivar que Pernambuco possa também trabalhar o país, uma vez que Cabo Verde atualmente recebe quase 900 mil turistas, todos internacionais, 95% da Europa. E esses europeus podem usar a companhia aérea para chegar a Pernambuco. Eles desconhecem Pernambuco”, revelou Galdino.

“A ideia que o Cônsul me trouxe para trabalharmos em conjunto é articular junto ao Governo a promoção da divulgação lá no país, já que os turistas estrangeiros estão permanentes e a gente poder atraí-los para Pernambuco, ampliando o volume de turistas que visitam o nosso Estado. Trata-se de uma rota de 3 horas e meia de voo que a gente pode, tranquilamente, beneficiar Pernambuco e Cabo Verde, atraindo esse turismo internacional para o nosso Estado”, comemorou o parlamentar.

Fonte: Jardim do Agreste

PUB

PUB

PUB

To Top