PUB

Mundo

Moçambique: Bombeiros que ajudaram na tragédia do Brumadinho vão auxiliar no resgate

Militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad) do Corpo de Bombeiros que estiveram envolvidos nos trabalhos de socorro do Brumadinho, no Brasil, vão agora rumar a Moçambique para ajudar as vítimas do ciclone Idai, que já matou mais de 500 pessoas só naquele País Lusófono da África Oriental.

A assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros confirmou que militares mineiros irão actuar nos resgates em Moçambique, embora não se saiba, ainda, quantos homens e mulheres embarcarão nesta viagem, noticia o “Estado de Minas”.

No entanto, sabe-se que os Bombeiros que fizeram parte das operações de buscas aquando do rompimento da Barragem do Brumadinho, a 25 de Janeiro deste ano. Na sequência desta tragédia, morreram 216 pessoas, havendo ainda algumas desaparecidas.

Num outro desenvolvimento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vai promover uma Campanha de Vacinação Contra a Cólera no centro de Moçambique, destruído pelo ciclone Idai e onde as autoridades já detectaram cerca de dois mil e 500 casos de diarreias.

PUB

PUB

PUB

To Top