PUB

Economia

Pró Empresa e Incubadora Mista de São Vicente lançam Programa Bootcamp feminino

A Pró Empresa – Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, em parceria com a Incubadora Mista de São Vicente, lança, esta sexta-feira (29), nas instalações do Instituto, o Programa Bootcamp Feminino –São Vicente.

Trata-se dum programa de desenvolvimento empresarial que consiste na promoção e mobilização do empreendedorismo feminino através de um Concurso de Inovação bastante prático, incentivando os participantes a conceberem e desenvolverem modelos e projectos empresariais inovadores e exequíveis, que poderão candidatar-se a financiamentos através dos programas geridos pela Pró Empresa, nomeadamente o Start Up Jovem e outras Linhas de Financiamento disponibilizadas pelos Bancos Comerciais no âmbito do Protocolo assinado com o Governo.

O termo Bootcamp tem origem nos EUA, representando treinos militares de alta intensidade. Actualmente esse modelo é aplicado em diferentes esferas, desde o âmbito fitness ao mundo empreendedor. O ambiente empresarial vem se apropriando do conceito para desenvolver habilidades empreendedoras, através de acções de capacitação rápidas e com actividades intensas baseadas na lógica do aprender fazendo, com o objectivo de dinamizar os jovens empreendedores/Start Up.

PUB

PUB

PUB

To Top